top of page

Como a meditação me ajudou?

🗨️ Como meditar já te ajudou? Comente e vamos trocar experiências!

A meditação me ajudou com tantas coisas que é até difícil saber por onde começar! Por isso, vou falar sobre algumas características da minha mente pré-meditação para ficar mais fácil de entender as mudanças.


Antigamente, eu tinha um monólogo interno muito ativo e, por isso, vivia perdida em círculos e repetições dos meus pensamentos.


Esses pensamentos eram raramente sobre o presente, eram sobre coisas que já passaram ou que ainda iriam acontecer.

Portanto, isso fazia com que eu raramente estivesse conectada ao presente.


Também sentia muitos sentimentos negativos (a maioria envolvendo raiva e medo) e era pouco compreensiva com as outras pessoas.


Meditando, eu treinei reconhecer que todas essas coisas que me causavam sofrimento (pensamentos e emoções) não são “eu”, são histórias e símbolos que aparecem no espaço que é a consciência.

Quanto mais eu reconhecia isso, mais fácil era de não me apegar aos pensamentos e sensações.


Essas características foram (e ainda estão) gradualmente evoluindo, assim como a minha prática. Hoje em dia, raramente me perco em pensamentos ou tenho sentimentos negativos por muito tempo.


Me sinto muito mais conectada ao momento. A tolerância com os outros também aumentou muito porque, ao observar os conteúdos da mente regularmente, se chega à inevitável conclusão que ninguém consegue controlar o que sente ou pensa.


Essas palavras podem até parecer místicas, mas essa experiência oferecida pela meditação pode ser comprovada e é completamente acessível a todos que derem uma chance!


🧘Vem treinar meditação também!

Comments


bottom of page